Páginas

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Precisa-se de Domestica Profissional " O que é ser uma Domestica profissional?"

Precisa-se de Domestica Profissional:

Necessário: “Ser uma Domestica profissional”

O que é ser uma Domestica profissional?

• Só posso fazer a minha parte a do outro é do outro !!!

1- Saber qual o seu trabalho, quais as tarefas a realizar... Aquelas tarefas pela qual será responsável... Peça ao seu empregador no primeiro dia que determine e verifique exatamente quais são... Anote... Mas procure não fazer só o que te compete... Vá além... Faça com que sua empregadora precise de você... Necessite do seu trabalho... Que para ela seus serviços sejam importantes e viver sem eles não seja bom.. Que sinta a falta de seus serviços... Do contrario você pode estar ensinando a ela a não ter uma empregada... E a viver sem seus serviços, e isto não é bom nem para você e nem para próxima empregada domestica que vier...

02- Respeito é bom e todo mundo gosta… não fale tudo o que pensa, somente o necessário… na hora certa… fale o que gosta e o que não gosta… mas perceba que sua patroa pode não concordar, ficando em duvida se que continuar com seus serviços…



03- O horário de entrada e saída deve ser respeitado conforme combinado… entenda os imprevistos acontecem… converse se não pode ir além…

04- Não se intrometa no que não te compete… não interrompa as conversas… tenha boca e não fale… tenha olhos e não veja… tenha ouvidos e não escute… seja discreta o que acontece em seu local de trabalho, fica em seu local de trabalho;

05- Comida… coma o que é destinado… ou seja, nem tudo o que tem na casa pode ser consumido… então pergunte as regras sobre comida… no caso de não ter regras claras use estas:

1º- Não coma quando for pouco;
2º- O primeiro e o ultimo pedaço são para a família;
3º- Queijos diferentes, frutas importadas, não são para consumo dos empregados;
4º- Se reparar que a comida é algo que a família não gosta que seja consumida pelos empregados, traga a sua de casa;
5º- As guloseimas não são para consumo dos empregados;


06- Não minta… a mentira tem pernas curtas, Sempre fale a verdade;


07- Ao sair de um emprego deixe boas referencias, pois no próximo emprego você com certeza ira precisar dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário